Apontamento de Produção

Apontamento de Produção

O apontamento de produção é um registro das atividades realizadas durante o processo produtivo. Ele permite que a empresa tenha controle sobre o tempo gasto na produção, os recursos utilizados, o progresso do trabalho e a eficiência da equipe.

Seu principal objetivo é fornecer o controle das etapas pelas quais o produto acabado deve passar antes de ser totalmente finalizado. Com o intuito de facilitar essa rotina, o sistema online Simdata ERP disponibiliza a funcionalidade de apontamento de produção, tornando o controle e acompanhamento da produção mais simples e rápido. No Simdata, existem duas formas de realizar o apontamento de produção: a primeira é através do módulo específico no sistema e a segunda é pelo App de apontamento de produção.

A outra forma de apontar a produção é através do aplicativo “Apontamento de Produção”, disponível na Play Store. Nele, o operador da produção informa o número da OP, hora inicial, hora final, o material produzido e salva.

Essas informações serão registradas em cada OP do sistema. Quando toda a produção estiver concluída, é necessário acessar a OP e concluí-la para atualizar o produto acabado no estoque para venda.

Por fim, é fundamental analisar os resultados obtidos por meio do apontamento de produção. Essa análise permite identificar possíveis melhorias no processo produtivo e aumentar a eficiência da equipe.

Observação: Cada empresa pode ter variações no processo de apontamento de produção, por isso, é crucial que o profissional responsável esteja adequadamente treinado e capacitado para executar a atividade de maneira eficiente. 

Vamos ver como funciona na prática:

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe de Suporte!

© 2023 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado