Emitir GNRE

Emitir GNRE

A Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) é um documento que deve ser pago em determinadas operações de venda que a empresa realiza a outros estados, como por exemplo quando exigir o recolhimento de ICMS-CST ou vendas para consumidor final DIFAL.

 

Para que seja possível emitir a guia da GNRE por meio do Simdata ERP, primeiramente você deve estar com o certificado digital da empresa instalado no  sistema e em seguida solicitar a autorização de uso do cnpj da empresa através do portal da GNRE.

 

Para realizar esse cadastro, acesse o site Portal GNRE – Guia Nacional de Recolhimento de Tributos EstaduaisAo acessar o site, você deve seguir na opção automação e clicar em saiba mais. Na página apresentada leia as informações disponíveis para seu  entendimento e ao concordar, clique no link solicitar a utilização de webservice. Feito isso serão solicitados os dados da sua empresa. Realize o preenchimento dos dados e clique em solicitar. Neste momento irá processar as informações e você deve aguardar a confirmação por email.

 

A partir do momento que sua empresa estiver apta a gerar a guia da GNRE no sistema, ao finalizar uma nota fiscal eletrônica você deve ir em fiscal, nfe, selecionar a(s) nota(s) desejada(s) e vá até o ícone outras opções e clique em gerar GNRE. Em seguida vá até o menu fiscal GNRE, selecione a GNRE desejada e clique em processar para autorizar o documento e assim imprimir para pagamento.

Para saber se sua empresa deve ou não gerar essa guia, consulte seu contador.

 

Veja como é simples e prático emitir uma GNRE:

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe de Suporte!

© 2023 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado