Cadastro de Parceiros
- O cadastro de clientes e parceiros é uma das etapas mais importantes para garantir que sua empresa utilize o Simdata ERP de forma completa e organizada. Os cadastros vão lhe auxiliar nas seguintes questões:
-
✔︎ Organizar informações de clientes, fornecedores, vendedores e outros parceiros.
-
✔︎ Facilitar operações comerciais, como emissão de notas fiscais, controle de vendas e gestão de relacionamento.
-
✔︎ Garantir conformidade com dados obrigatórios de pessoas físicas, jurídicas e estrangeiras.
Para fazer o cadastro, siga os passos:
-
✔︎ No menu principal, selecione a opção “Cadastros”.
-
✔︎ Acesse “Clientes e Parceiros” para iniciar.
-
✔︎ Clique em “Novo (+)” para estar criando um novo cadastro de parceiro.
É possível estar cadastrando novos parceiros de três maneiras, essas são:
-
• Pessoa Física: informe nome completo, CPF, e dados de contato.
-
• Pessoa Jurídica: insira razão social, CNPJ, inscrição estadual e endereço. Você também pode informar o CNPJ e clicar na opção “Buscar”, será feito uma consulta no CNPJ e retornará com os dados do parceiro.
-
• Estrangeiro (Importação/Exportação): utilize o documento equivalente, além dos dados de contato.
-
• Dados pessoais ou empresariais (nome, razão social, documentos).
-
• Endereço completo (rua, número, cidade, estado, país).
-
• Contato (telefone, e-mail).
-
• Categoria (cliente, fornecedor, vendedor, transportador).