Consulta DF-e

     A funcionalidade de DF-e tem como objetivo centralizar, gerenciar e acompanhar Documentos Fiscais eletrônicos emitidos e recebidos por uma empresa, como NF-e e CT-e. Essa funcionalidade é essencial para garantir a conformidade fiscal com as exigências da legislação brasileira, assegurando a validade jurídica, integridade e autenticidade das informações fiscais transmitidas à SEFAZ.

     Com o uso dessa funcionalidade, é possível realizar o controle eficiente dos documentos, desde sua emissão, bem como monitorar eventuais rejeições, cancelamentos e inutilizações. Além disso, a funcionalidade oferece recursos para armazenamento, consulta e auditoria dos documentos, promovendo segurança, agilidade nos processos fiscais e redução de erros operacionais.

Com a extensão do DF-e ativa, basta acessar FISCAL > DF-e no menu SIMDATA ERP.

     Após acessar a tela do DF-e para consultar os documentos fiscais emitidos contra seu CNPJ, clique em “PESQUISAR”, o SIMDATA irá se comunicar com a receita através do seu certificado digital e retornará com as notas quando houver.

Ao selecionar o documento fiscal desejado irá habilitar algumas funções referente ao DF-e, sendo elas:

Outras opções:

Observação: O DF-e permite que a consulta seja realizada somente por um sistema, caso mais de um sistema realize a consulta em um curto espaço de tempo a receita irá retornar uma mensagem de consumo indevido, sendo necessário aguardar uma hora para a próxima consulta, reforçando que se trata de uma característica da funcionalidade que a receita impõe.

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe de Suporte!

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